Tire suas dúvidas sobre o uso do eMilka

. Qual o retorno esperado com o uso do produto?
O total domínio dos indicadores do negócio possibilitarão um plano de ação adequado e a tempo gerando mais lucratividade e tranquilidade na gestão do dia a dia da produção leiteira.
. Qual o tempo estimado de percepção do valor do produto pelo fazendeiro?
O tempo irá variar de acordo com a adesão do produtor ao registro dos dados da fazenda. Quanto maior a quantidade e qualidade dos dados carregados no sistema, maiores e mais rápidos serão os resultados alcançados pela propriedade.
. O que devo fazer para testar o produto antes de decidir adquirir uma licença?
Entre em contato conosco através de um dos formulários do site e receberá uma senha de acesso à nossa fazenda de demonstração por um período de tempo limitado.
. Caso tenha alguma dúvida no uso do sistema, a quem devo solicitar ajuda?
Envie um email para agrif@agrif.com.br ou ligue para (21)3576-6246 para que possamos auxiliar.
. Como efetuo o pagamento das licenças anuais?
Seja na primeira contratação ou no vencimento anual, enviamos um email de cobrança ao cliente para pagamento via boleto ou cartão de crédito, à vista ou parcelado.
. A Agrif disponibiliza algum tipo de treinamento presencial ou online?
Por favor, entre em contato por para que possamos apresentar as opções de treinamento disponíveis no momento.
. Será necessário contratar uma pessoa exclusivamente para digitar os dados da fazenda no sistema?
Não acreditamos ser isso necessário, pois quanto mais descentralizado e imediato for possível este processo, melhores serão os resultados. Lembramos que trata-se de um sistema online e qualquer celular básico poderá acessá-lo para cadastro de animais e eventos diversos. Qualquer pessoa diretamente envolvida na identificação dos eventos que ocorrem na fazenda poderá fazer o registro.
 
Faça um Test Drive! Experimente e comprove!
Enviaremos os dados de acesso por 15 dias à nossa fazenda modelo.

 
. Acessar o aplicativo.
Se já é usuário cadastrado, clique no link acima desta página e efetue o login. Caso ainda não seja cliente, cadastre-se no formulário abaixo para receber maiores informações.
. Alarmes - ajustar, ativar ou desativar.
Clique na opção do menu, ALARMES/CONFIGURAÇÕES. Verifique os diversos alarmes, seus limites, explicações e ações sugeridas para as não conformidades. Poderá alterar os limites, caso necessário. O Relatório de Notificações do eMilka mostrará os resultados destes alarmes.
. Plano de Ação - configurar as atitudes a serem tomadas após a notificação de um alerta.
Escreva a rotina a ser seguida sempre que um respectivo alerta for emitido pelo sistema.
. Relação de Notificados - indicar a relação de emails que receberão as notificações por alerta ativo.
Indique os emails que receberão cada tipo de alerta, de acordo com as atribuições de cada colaborador.
. Cadastro dos animais da fazenda.
Registre um animal incluindo sua data de nascimento, raça e sexo. Poderá também informar a paternidade o código e o nome do mesmo na fazenda. No caso de possuir os dados do rebanho em planilha, entre em contato conosco, pois podemos ajudá-lo neste processo de importação de dados para o sistema.
. Registro da saída de animais da lista ativa.
Clique em Animal/Botão Mais/Excluir para retirar aquele animal da lista de rebanho ativo na propriedade. Poderá também optar por alterar dados ou ver detalhes do respectivo animal.
. Parâmetros da Fazenda - como criar os parâmetros próprios do rebanho da minha fazenda?
Altere os campos que numéricos conforme a raça do rebanho de sua fazenda. Cada item será importante para ativação do alarme específico ativado no sistema. Estamos aqui para tirar as dúvidas que forem necessárias.
. Peso dos Animais - acompanhar ou ajustar a tabela de peso por idade dos animais do rebanho.
Clique em Fazenda/Parâmetros por Raça e Idade. Indique nos campos numéricos os pesos em Kg a serem atingidos pelos animais da mesma raça para cada idade respectiva.
. O que é um Evento no eMilka?
A arquitetura do eMilka prima pela simplicidade. Por isso, consideramos tudo o que ocorre na fazenda e com os animais como um Evento.
. Registrar os EVENTOS dos Animais?
Tudo o que ocorre numa fazenda é um evento. Para adicionar um evento de animal, clique em Eventos/De Animal e em seguida Adicionar. Selecione o Evento, a Data e o Animal. Caso o Evento tenha alguma informação adicional numérica ou observação em texto, preencha o campo específico. Ex.: O Evento Produção de Leite deve ter a informação do peso produzido naquela ordenha. O Evento Mastite possui graus que variam de 0 a 4, conforme a gravidade, sendo 0=Ok e 4=Mastite.
. Eventos de fazenda - como registrar?
Selecione Evento no menu principal seguido de De Fazenda. Para incluir um novo Evento da Fazenda, clique no botão Adicionar, selecione o evento na listagem, a data do mesmo e o insira o valor respectivo, se houver.
. Notificações - visualizar no aplicativo os relatórios de Notificações que me são enviados por email.
Clique em Consulta Notificação no menu principal. Verifique a lista de notificações enviadas na tabela e escolha a opção Exibir para visualizar o relatório completo.
. Agenda da Semana - Quais eventos irão ocorrer na fazenda num prazo de uma semana?
Ao acessar o aplicativo após o login, o usuário visualiza a página chamada PAINEL. Nela se vê o mapa de eventos que irão ocorrer com cada animal da fazenda, possibilitando uma organização adequada das rotinas da produção leiteira. O Painel pode ser também visualizado quando o usuário desejar ao clicar em Painel no menu principal do aplicativo a qualquer momento.
. Estado Reprodutivo - Em que Estado Reprodutivo está cada animal do rebanho
Clicando-se em Gráficos/Estado Reprodutivo o usuário pode optar por cada um dos Estados Reprodutivos que deseja visualizar na tabela. Todos os animais naquele estado aparecerão, mostrando inclusive os próximos eventos projetados para os mesmos. Todas as tabelas deste aplicativo permitem ordenação por cada coluna, de forma ascendente ou descendente.
. Fluxo de Caixa - visualização da projeção de RESULTADO FINANCEIRO no ano?
Utilizando informações passadas e a projeção de vacas em lactação para os próximos meses do ano, calculamos o valor esperado para o resultado do negócio. Escolha um Ano para visualizar o respectivo gráfico histórico. A projeção só será mostrada no Ano atual.
. Vacas em Lactação - visualização da projeção do PERCENTUAL DE VACAS EM LACTAÇÃO para os próximos nove meses?
Utilizando informações dos Eventos de parto e cobertura, calculamos quantos animais estarão no leite cada mês pelos próximos doze meses, a partir da data escolhida. Um gráfico de colunas representa esta variável.
. Produtividade das Vacas - visualizar a variação da PRODUTIVIDADE DAS VACAS entre dois intervalos entre partos seguidos.
O sistema calcula a produção de cada vaca na mesma fase de lactação em dois períodos seguidos, comparando-os graficamente. A visualização é rápida e clara, exigindo cuidados com aquelas com resultados abaixo do esperado.
 
Não é cliente ainda ou precisa de ajuda?
Deixe a sua mensagem abaixo e entraremos em contato.

Seu nome:

Seu email:

Telefone:


Sua mensagem:




©